🌻 Setembro chegou, bem-vindo com seus encantos na expressão da arte simbólica da vida.
Irmãos, vou contar mais uma história no Aconchego de Contos, numa metamorfose de uma 🦋 aprendendo a aprender o que significa voar, subir e ir além...
Por muitos momentos, sentindo que não estava vivendo um dos meus discursos, tentei libertar um belo ser, um passarinho canário-belga. Uma prima-irmã presenteou-o ao meu mano Jairo, mas ele não tinha condições de levá-lo, pois ele mora na cidade Serra, Espírito Santo. E palavras não são apenas palavras. Mano foi apelidado na nossa linda juventude por Buda Sã. Então, fiquei com o passarinho e o nomeei de Budinha. E o legado do Budinha é o seguinte: faça chuva ou faça sol, ele nos convida pra sorrir e cantar. Proseio com ele assim: Belo dia Budinha, como vai? E ele responde, é muito lindo!
E, por três vezes tentei libertá-lo da gaiola; mas, ele nasceu na gaiola e os seus voos são limitados. Então, pensei que se ele fosse morar num outro lugar com outros passarinhos, até mesmo ter uma parceira e filhinhos, seria maravilhoso! Mas, não senti firmeza no discurso do criador de passarinhos. E pensei: Ah irmão Budinha, se você canta sorrindo e nos convida é porque você está bem. Mas, vou lhe oferecer uma casinha maior; assim, continuamos vivendo com melhores possibilidades. E, sinto muito, o mínimo que posso fazer é não prolongar sua vida com outras vidas numa gaiola. Portanto irmãozinho, a sua família somos nós humanos e caninos.
Irmãos, isso de acreditar que podemos fazer o melhor que fazemos, é sobre o saber sonhar, semeando aos belos voos.
A gente abrir o olhar sobre a Profundidade das Dimensões do Veganismo é como diz o refrão de uma música: "vamos pensar diferente, vamos cuidar mais da gente, porque daqui só se leva o amor".
Esse discurso, que escutamos há tempos, de que canário-belga ou calopsita não sobrevivem na natureza é sobre pensar diferente.
Reflitam comigo: todos os reinos fazem parte da evolução. Animais domésticos, cachorros e gatos, vêm evoluindo numa bela dimensão; e digamos que alguns evoluídos muito mais que alguns seres humanos. E quantos animais selvagens, felinos e ursos, vêm sendo resgatados por maus-tratos num acolhimento de dignidade à vida. Basta prestarmos atenção de tantas pessoas numa relação de amorosidade com animais selvagens tal como acontece com cães e gatos. A gente vê pessoas numa relação de amorosidade até com crocodilos, aranhas, cobras, etc.
Por que canários-belga não podem aprender a voar e serem livres como canários-da-terra? Por que as calopsitas não podem aprender a voar e serem livres como as araras?
E parafraseando...
"Não tenha medo de pensar diferente dos outros, tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados." Eça de Queiroz
E sabemos, um dia a humanidade do Planeta Terra, num vertical verde e azul às Profundas Dimensões do Veganismo, vai realmente respeitar a vida de toda a natureza; e, como Filhos Pródigos, compreendendo e vivenciando a profundidade do que é "Amai-vos uns aos outros" e "Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito", voltaremos livres e superfelizes para outras Moradas da Casa do Pai, e voar para outros encantos da vida, pois a vida não para...
Gratidão Sempre! "Daqui só se leva o amor", é como perceber a mesma seiva que passa em diversas folhas.
"A terra é tão verde e azul
Os filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos verão
O futuro é tão verde e azul
Os filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos verão"
Pantanal, Canção de Marcus Viana
Abraço Aconchegante 🤗