Sociedade dos Poetas Vivos...


Eu poetizo,
porque sei que palavras não são apenas palavras.

Existem diversas estações de interpretar o que é a verdade; e vamos juntando grãos e afagando a terra como moldar peças pra montar um castelo.

Sabemos que a Verdade simplesmente é, naquilo que sentimos dentro de cada um de nós, uma voz silenciosa que nos conforta trazendo harmonia e dignidade à alma.

A maneira como percebo o meu mundo e o mundo do outro - de estar no mundo e ver o mundo - é uma comunicação de amorosidade em benefícios à dignidade na raiz da conduta humana.

Conhecer o potencial humano em plenitude é ter um laço de amor com a sabedoria, na possibilidade de se realizar na ética, na espiritualidade, na compreensão dos mistérios da vida, que constituem o verdadeiro uso da mente humana sábia e prática.

O envolvimento da sociedade, nos cantos do mundo, visa a sensibilidade de pessoas em atitudes assertivas e participações em processos de transformação de uma realidade comum - a consciência do Bem Universal, num elo de compromisso ético e de espírito humanitário.

A gente evolui com tudo aquilo que a vida nos ensina, procurando caminhos para nos humanizar. E a sabedoria, a gente depura o gosto no pão nosso de cada dia, assimilando profundamente os conhecimentos e aprendizados, que nos orientam em direção à paz interior.

Sabedoria é viver em maturidade
E ainda temos uma teia inteira
E navegamos nas redes
E fazemos leques
Mudamos o brilho do olhar

Olhar pro mundo
Fazer o bem, o possível acontecer
E ainda temos tempo pra mudar
Pra mudar

Enquanto houver Belos Mantras - a linguagem, a língua e a fala - ainda haverá árvores vivas que escrevem para a terra! 

Vamos que vamos intensamente!

Abraço Aconchegante;
Jane Freitas Ribeiro
 

"Vou descendo o rio 
Semeando o Amor"
- Emanamantra