O ciclo bem-querer-estar


As verdades são profundas e ao mesmo tempo tão simples que elevam a consciência de cada ser envolvido num belo ciclo de vida.

Celebrando a troca de valores e princípios encontramos sentidos verdadeiros em conhecimentos, vivências, aprendizados e amadurecimento profundo.

Sermos especiais ao mundo é pensar, sentir e agir em como ser útil a si mesmo e aos demais. Afinal, viemos ao mundo para nos aproximarmos da "ideia do bem", de colaborarmos entre uns e outros.

O fato de vivermos em sociedade implica em regras e leis, que constituem uma espécie de contrato para o bem-estar social entre as pessoas, que garantem a harmonia e as liberdades individuais.

Princípios, conduta e moral normatizam e orientam à vida do pão nosso de cada dia. E mergulhando na serenidade o prêmio é sempre o amor. O amor pode iluminar qualquer canto em valores e missões.

Na vida é preciso seguir o caminho do bom-senso, que conduz a condição humana à percepção do saber lidar com as situações numa visão analítica, pedagógica e lúdica, de compreender o que podemos aprender.

A comunicação está no núcleo da convivência interpessoal. Quem bem comunica lidera boas ações contínuas ao comportamento coletivo das pessoas, como integrantes de grupos, de organizações e de sociedade.

"Só é útil o conhecimento que nos torna melhores" (Sócrates)

Elevar a consciência à sabedoria do tempo é uma caminhada diária - seja de autoconhecimento, de dedicação, de capacidade instalada, de equilíbrio, de energia positiva, de acreditar e contemplar com as verdades constantemente. Quando a consciência nasce acontece a transmutação do ser manifestando atos de inspiração em boas ideias.

O progresso na vida é quando descobrimos que a evolução só acontece quando nos tornamos conscientes de nós mesmos. E o encontro pessoal demanda sentimentos e relacionamentos por sermos acolhidos.

"Aprendemos as verdades mais profundas através dos nossos relacionamentos." (Mark Baker)

As boas imagens no nosso álbum mental é que são essenciais em porta-retratos do alto coração. Nossas conquistas, os laços de família, de amizades recém-feitas e as renovadas, tudo isso e mais um tanto de verdades faz parte da celebração vida. São as belas conexões que alimentam a nossa alma, conservam a nossa fé, renovam a esperança e compõem a nossa bagagem de aprendizado contínuo.

Toda a divina natureza, as ciências e as artes, em todo canto e contos históricos está a poesia da beleza, e o encantamento de viver a vida em harmonia ao bem-estar social. O bem-querer é o ciclo de vida.

Tornar as ideias profundas e comprometidas dos sábios como ideias de inspiração é reconstruir a nossa própria história de vida.

Mergulhar às ideias do bem é refletir num encontro marcado com a nossa alma, praticar ideias lúcidas de arar em campos férteis que dão bons frutos.

Obras cuja leitura foi comentada nos cantos do mundo são relevantes pra nós. Se agirmos com clareza, conduta correta e sabedoria contemplamos à luz da vida.

🌸 Abraços carinhosos;
Jane Freitas Ribeiro