O sentido da vida é compreender a sutil percepção da consciência de si para se harmonizar com o mundo que nos cerca.
Em todos os níveis de pensamentos e sentimentos exercitar a consciência elevada em virtudes e valores, como critérios de construir o enriquecimento de nossa vida, estabelecendo uma relação profunda e verdadeira.
O ponto de equilíbrio e confiança na Lei do Universo é o amor fraternal na justiça e bondade. É o centro que alimenta a nossa identidade, no qual a gente se abriga.
Ter a confiança é acreditar o que a divina natureza considera ser humano: evoluir em direção ao ideal de valores, virtudes e sabedoria. E parte do princípio à sutil percepção de compreender e se integrar ao mundo buscando servir o bem de nossos semelhantes.
Considerar amor ao compromisso do respeito a si próprio e ao outro, estabelece através do coração algo como sagrado de ensinamentos e aprendizados, em gerar belos frutos da semente que está dentro de nós.
Amar a árvore da sabedoria é o elo de pertencimento em que nos contempla.
"O homem é do tamanho de sua generosidade"
Alinhar a Deus é reconhecer o pertencimento naquilo que fazemos em especial, seja essa entrega à fraternidade do amor, à sabedoria, à empatia, à compaixão.
"Dilatai a fraternidade e chegareis das afeições individuais às solidariedades coletivas, da família à nação, da nação à humanidade."
(Rui Barbosa)
O bom senso conduz a condição humana à essência de si mesmo.
🎶 E então fazer valer a pena
Cada verso daquele poema
Sobre acreditar 🎶
🌻 Jane Freitas Ribeiro