Cada um de nós têm muitas histórias a contar...

🟢 Proseando...

"Por existirem inúmeras coisas fora do alcance da compreensão humana é que frequentemente utilizamos termos simbólicos como representação de conceitos que não podemos definir ou compreender integralmente." Carl Jung

Cada um de nós têm muitas histórias a contar, sobretudo experiências e estudos sobre a espiritualidade, parapsicologia, religião, misticismo etc e tal.

Participando de um Seminário Emergência Espiritual, escutei uma experiência de um psicanalista parecida com a que vivenciei. E interessante é que foi no mesmo ano.

No ano de 2017, não recordo o mês e nem o dia, mas está registrado os detalhes num caderninho.

Bem, por volta das 22:30, estava dirigindo a caminho de casa e dei uma parada num comércio pra comprar uns petiscos. E estou sempre olhando para o Céu, admirando a intensidade de cada beleza, eis que vejo uma esfera verde limão e envolta cores vibrantes em tons de azul vinil e violeta.

E quando pensei em pegar o celular pra registrar, eis que a esfera sumiu mais rápido que um piscar de olhos. 

No outro dia, proseando com um amigo, estudioso em astronomia, fez uma pesquisa sobre os detalhes e concluiu o que vi foi um objeto voador não identificado (Ovni).

Podemos dizer que a escuta singular é que "há mais mistérios entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia" William Shakespeare.

E como disse Jacques Lacan: "Cada um alcança a verdade que é capaz de suportar".

Sabem qual o significado simbólico que escolhi para a esfera verde limão e envolta cores vibrantes azul vinil e violeta? 'Esperançar!' Porque "Cristo em nós é a esperança da glória".

"Viver para beneficiar a humanidade é o primeiro passo." A Voz do Silêncio, Helena Blavatsky 

E de que forma podemos beneficiar a humanidade?

"Portu revojn en la kor"

(Leve sempre sonhos no coração)

Podemos dizer que compaixão é fortaleza? E fortaleza é renúncia? E renúncia é florescer? E florescer é cultivar a magia de se relacionar? E a magia de se relacionar é cultivar as virtudes? E cultivar as virtudes é servir?

Digamos que o voto devocional na arte de viver, desde sempre é o mesmo: o nada ser, o esvaziar, o renunciar, a  alquimia quântica de transformação interior e transmutação da alma para ações luminosas. Ou seja, trilhar o caminho celeste de refinamento e purificação, livre da personificação do ego, um processo de mergulho profundo de conhecer a si mesmo numa desidentificação com os corpos aos quais nos apegamos.

Estamos sempre refletindo sobre a sublime arte de viver: "Na natureza, tudo gera para oferecer: o sol aquece, a árvore frutifica, a flor exala perfume". Nova Acrópole Brasil 

Somos gratos! Pois, cada um de nós tem na beleza da diversidade aquilo em especial: cultivar a magia de se relacionar, um dos sentidos mais profundos da sabedoria. 

Paz e Bem a todos os seres!

Abraços Siderais 🙏🏻