Poetas dos recantos da vida...

"O Milagre de Jesus é Ele próprio. Durante toda a minha vida eu busquei o Amor, e então percebi que Ele sempre esteve a bater em minha porta, faltava tão somente abrir." Jalaladim Rûmî 

Então, amados poetas sábios dos recantos da vida, olhos da essência, homens bons vivendo no mundo, têm a dignidade interior, na plenitude de seu vigor ético conservam o domínio de si mesmo e com o coração calmo estabelecem a paz.

Participamos de diversos Encontros de Estudos e Prosas, agradecendo a todos que estão honrando a vida, reverenciando a realidade divina dentro e fora e semeando.

"Nem todo mundo fala a mesma linguagem, mas os que compartilham o mesmo sentimento se entendem." Jalaladim Rûmî

Deus que me perdoe, o que sinto e penso desde criança não esteja fora do contexto:

As instituições religiosas, principalmente a Religião Católica, honrar o divino Mestre Jesus além de compreender toda a verdade é mudar a imagem dele ensanguentado e semi nu numa cruz. 

Recordo, no curso de psicologia, numa aula de psicanálise o professor explicando sobre uma teoria de Sigmund Freud, a Perversão Social, nas entrelinhas foi entrelaçado o que significa essa desonra da imagem de Jesus na cruz. 

Sim irmãs e irmãos, dói muito.

Semana Santa aproximando e respiramos fundo; pois, esse cenário histórico e repetitivo, continua sendo reproduzido e compartilhado em imagens e vídeos.

Mas, além da teoria, escolho compreender e vivenciar a profundidade do Perdão.

"Senhor, perdoai-vos; pois eles não sabem o que fazem."

E assim, disse o divino Mestre Jesus com autorrealização espiritual em João 10:30 - "Eu e o Pai Somos Um". Uma mente consciente que alcançou a Natureza Divina; a Sabedoria Intuitiva que compreendeu a real natureza dos fenômenos e o vazio da existência inerente; a Sabedoria que superou os obstáculos, aquele poder que não se deixa abater, que vence as perturbações da mente e segue adiante.

"Não há nenhum buscador do amor que não amadurece no caminho do amor." Jalaladim Rumi

Bem, seguimos na fortaleza e na flexibilidade de um bambu, aquele abraço aconchegante do discernimento espiritual. Somos poetas, obras de arte, nos recantos da vida, aperfeiçoando-nos pelos Princípios Universais.

"Disciplina, é liberdade"

A liberdade do entendimento no discernimento espiritual.

"Compaixão, é fortaleza"

Podemos dizer que desenvolver as virtudes nos fortalece na sutileza do amor compassivo. Então, praticar as virtudes é uma alquimia quântica e nos dá asaa; pois, nos fortalece no progresso espiritual.

"Se amamos, nossas almas e corações recebem asas, e uma alegria repentina floresce dentro." Jalaladim Rûmî 

A nós, poetas aspirantes, que nossa estrada esteja sempre aberta, tente sempre amar em seus profundos significados espirituais; pois, é a ponte da liberdade, que nos conecta e nos fortalece a todos os aspectos da vida.

Digamos que toda a Lei se cumpre num princípio sobre o entendimento espiritual na liberdade do Amor: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". 

Pois bem, "ti mesmo" não é o mesmo que "si mesmo". 

O "entre mim e ti", remete à reverência, a realidade divina dentro e fora de nós.

O ti mesmo e o si mesmo...

"...Na verdade, somos uma só alma, tu e eu.

Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti.

Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo,

Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu." 

Jalaladim Rûmî