🌸 Proseando e cantando...
"Oh Deus, salve o Oratório
Oh Deus, salve o Oratório
Onde Deus fez a morada, oiá, meu Deus
Onde Deus fez a morada, oiá..."
Cálix Bento, Canção de Milton Nascimento
As verdades são tão profundas e ao mesmo tempo tão simples, que elevam a consciência de cada ser envolvido, num belo ciclo de vida.
Celebrando a troca de princípios e valores, encontramos sentidos verdadeiros em conhecimentos, vivências, aprendizados e amadurecimento profundo.
A comunicação está no núcleo da convivência interpessoal. Quem bem se comunica lidera boas ações contínuas ao coletivo, como integrantes de grupos, de organizações e de sociedade.
Tornar os ideais profundos e comprometidos dos sábios como ideias de inspiração é reconstruir a nossa própria história de vida.
Divinas obras, leituras comentadas nos cantos do mundo, são muito relevantes a nós. Se agirmos com clareza, conduta correta e a sabedoria da intuição, contemplamos à luz da vida.
Há uns três anos nessa busca contínua sobre "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", entrelaçado em propósitos de que saber amar é saber se libertar, uma transformação contínua e de superação de limites, o propósito de reflexões na minha vida é de um dia plantar uma árvore; ou seja, escrever um livro. E o livro é sobre a escalada de fazer um mestrado, uma tese que caberá em qualquer aconchego dos corações: 'nas ruas, campos e construções'. O ponto da Marquessência na EducAção é sobre alianças, relações sistêmicas nos sistemas. Assim, será o Sim.
Mergulhar às ideias do bem e refletir é um encontro diário marcado com a nossa alma, praticar ideias lúcidas de arar em campos férteis que dão bons frutos.
E peço humildemente que o divino Mestre Jesus me abençoe nesse propósito; e, a dedicatória será a Ele.
"Excelente atitude.
Esses pensamentos são como sementes que estão sendo plantadas em solo fértil: o seu coração amoroso. Já estão germinando…" Raul Branco
Namastê!