Profundidade e Leveza Quântica de São Francisco de Assis


"A Humildade é a chave que abre todas as portas." São Francisco de Assis

Profundidade e leveza quântica de São Francisco de Assis...
O cultivo de paz e bem num cântico de sensibilidade com o fraterno, a simplicidade da confiança simples e profunda na beleza dos reinos da natureza, a graça e a abertura de uma criança, o morrer do egoísmo e o viver no eterno altruísmo.


Desde que li um poema profundo e metafórico de Khalil Gibran, inclusive o compartilhei muitos aconchegos dos corações, reflito muito sobre os reinos da natureza.

“Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo o nosso vazio”. Khalil Gibran 

Sonho um dia, "o futuro é tão verde e azul", de não mais derrubarmos árvores pra absolutamente nadica de nada e, aprendermos a amar e a honrar a Árvore da Vida.

E sim à tecnologia, livros e revistas somente digitais. Isto significa mudanças de hábitos.

No mais, digo que continuo me permitindo sonhar com "As Sementes do Amanhã".

[...]
"Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a mãe Terra
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas."
Cântico das Criaturas, São Francisco de Assis 


Pilares de princípios quânticos na Oração de São Francisco de Assis - o amor, o perdão, a união, a fé, a verdade, a esperança, a alegria e a paz - são de uma sinergia que constituem e mantêm interrelação e integração de efeito intensificador, que nos inspira a processos de interiorização dignos de aprendizados dinâmicos e consistentes ao protagonismo existencial, o salto quântico de expandir a fonte do nosso verdadeiro ser.


Digamos que a arte seja a expressão simbólica da beleza; e o simbolismo na arte musical por meio da espiritualidade, seja uma trajetória de dedicação e talento na expressão, nas mãos e na voz do artista, que busca transcender nas regiões mais profundas da alma, nos olhos de quem vê e nos ouvidos de quem ouve.