Cultivar boas ações e colher bons frutos...


Se um texto Teosófico é como uma semente que brilha numa sintonia de contentamento, aqui o pensamento caminha em reflexões...

"A paz mundial em cada um de seus aspectos - físico, mental e moral - e nosso próprio progresso dependem de lhes darmos o lugar que merecem. A junção das diversidades numa unidade."
- O Interesse Humano, N. Sri Ram

Cultivar boas ações e colher bons frutos; contemplar o que é essencial ao caminho da jornada; perceber a transitoriedade do mundo e se ater ao que é eterno, ao que é absoluto, ao que é transcendente aos fatos da vida.

"Não vivas no presente nem no futuro, e sim no Eterno." 
- Luz no Caminho, Mabel Collins

A cura interior é como o grão de mostarda na intensidade do céu, uma pequena semente que brilha e refloresce o labirinto dos jardins numa sintonia de contentamento, como a flor da alma que se abre e aninham as aves do céu.

Compreender toda a verdade e vivenciá-la é um longo processo de autoconhecimento, despidos num mergulho interior e num desapego das impurezas na borda.

Conforme desenvolvemos uma compreensão mais profunda, na frequência que o amor unifica, conseguimos experiências mais válidas e, por isso, elucidando a nossa alma, purificando e refinando a nossa natureza. 

A vida é sempre bem melhor onde existe atitude empática, assertiva e colaborativa; onde há verdade, onde há vontade e onde há virtude numa interação harmônica - 'aquele toque da Natureza que torna todo o mundo uma família’.

O caminho dos laços de boa vontade em clareza de ideias e expressão, fortalece e transmuta o que é nobre ao ser, refina e purifica pela 'própria atmosfera do pensamento'.

O próprio caminho é a sutileza da vida. E a vida é a própria sutileza do caminho.

Abraço Aconchegante 

"Só pelo amor o homem se realiza plenamente." - Platão

O amor é a essência sublime, a nobre aliança de princípios, a poesia preciosa do pão nosso de cada dia, que contemplamos às belas estações e ao templo sagrado da felicidade.