Amor, o Belo Pão Nosso de Cada Dia.


"Ao toque do amor, todo homem se torna um poeta." (Platão)

O homem quando desabrocha às potencialidades do amor em valores, virtudes e sabedoria está transbordando em identidade e realização.

Quando reconhecemos o nosso sentido de identidade no universo, estabelecendo valores e virtudes, que tanto nos façam sentir bem interiormente como possibilite conviver harmonicamente com tudo ao nosso redor, - cultivada de uma maneira prática, eficaz e generosa na vida da própria vida - torna-se possível potencializarmos a amorosidade.

Todo aquele que semeia respeito é pontífice. Respeito é um dos mais nobres sentimentos que conhecemos ao que é sagrado à função de dar sentido.

A amorosidade é a ponte entre céu e terra. Amar os reinos divinos - mineral, vegetal, animal e humano - é o encontro de pertencimento ao brilho dourado da empatia nas relações interpessoais, reconhecendo a multiplicidade. A essência e a casca que pertencem a si mesmo, uma plenitude que sucede à tempestade ao Sol da Primavera.

🎶 E ora vejam só!
Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer
E no mundo dizem que são tantos Saltimbancos como somos nós 🎶

Viemos até hoje num vagaroso e inconsciente processo de evolução. Estamos na égide de materialização, dormindo no meio da Matrix, do humano ao divino.

O eu inferior é o ego egoísta em nós, os nossos instintos primitivos, que desadeiam os pecados capitais e nos leva à heresia da separatividade.

A transmutação de uma alma é quando o homem entra dentro de si e consegue perceber a si mesmo.

"O Reino de Deus está dentro de vós!" (Jesus, o Cristo)

Em termos práticos, a integridade se resume quando o si mesmo - o Self, a alma do diamante - é realizado na consciência.

Allan Kardeck questiona:
"Onde é que está escrito a Lei de Deus?
O Espírito (o Self) responde:
Na Consciência."

Então, se a consciência é a região onde habita o ego, quanto mais essa eu preciso ter, mais vou conseguir administrar as Leis de Deus.

De um lado, a ideia divina, do outro lado a ação de qualificar o comportamento à ideia.

A fonte de símbolos psíquicos está ligada à fonte primordial (Deus). Esses símbolos é que elevam a criação de civilização e cultura.

Viver consigo mesmo é um desapego. Uma entrega para aquilo que se é. O toque de altruísmo. Amorosidade num estado de bem-aventurança, que podemos alcançar numa bela vivência de sabedoria.

Olhar com profundidade pra nós mesmos e descobrir quem somos, é o sagrado sentido que caminha a evolução à dignidade humana.

A jornada vida é longa. Ao tempo, em tempos. É pelo próprio esforço que alcançaremos patamares evolutivos ao ponto da consciência real.

Que cada ser planetário realize a sua própria natureza divina, se integre às asas em belos voos.

🎶 Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos
Que o sol descortine mais as manhãs 🎶

🌟 Abraços de Integração;
🍥 JaneFreitasRibeiro