A fraternidade deixa marcas no tempo.

Dialogando - A fraternidade deixa marcas no tempo.

"Boa ação é aquela que atende alguma necessidade no mundo ou em nós." (Helena Blavatsky)

E o que é a fraternidade e ser fraterno?

Fraternidade é "laboratório de amor". 
Remete a generosidade do caminhar juntos. 
Aprender, reaprender e ensinar a conquistar juntos.
Ser fraterno é saber encontrar no silêncio do castelo interior o sentido do amor, e quando senti-lo, cativar a paz e cultivá-la aos semelhantes.

"Deus está em mim, meu coração é feito de Amor." (Nando Cordel)

Creio que alinhar a Deus é reconhecer o pertencimento no que fazemos em pulsar integridade à mente, sendo coerente consigo mesmo e exaltando virtudes.

São tantas as razões para os sentimentos e às emoções que buscamos sentidos ao equilíbrio através do conhecimento e do autoconhecimento.

🔹️De manter a consciência elevada; 
🔹️De aprender caminhos na capacidade de interação;
🔹️De libertar das crenças limitantes que nos paralisam;
🔹️De libertar da "heresia da separatividade" - o egoísmo, que é a  ponte de ligação aos pecados capitais;
🔹️De compreender e aprender a perdoar a si mesmo e ao próximo. O perdão nos liberta de sentimentos que enraízam emoções e desencadeiam doenças psicossomáticas. E por outro lado, o perdão é a chave para a espiritualidade, da percepção "de que há uma causa para dentro e para cima";
🔹️De respeitar toda a natureza - divina, natural e humana - e aprender com ela;
🔹️De transmitir concepções de mundo que sirvam para reproduzir ações educativas entre a escola, o aluno e a sociedade;
🔹️De refletir sobre a formação ética do sujeito em ações práticas pedagógico-educacionais e o momento apropriado para introduzi-los em situações de aprendizagem, favorecendo valores por meio de análise sobre temas sociais, tais como as violências - estrutural, exploração econômica, familiar, doméstica, física, sexual, institucional, negligência e abandono, simbólica e psicológica - e os preconceitos;
🔹️De construir bases sólidas ao mundo real, onde a gente se abriga e se expande em trocas de saberes.

E o que é um mundo real onde a gente se abriga e se expande?

Um mundo real está no campo dos atributos à essência do ser, de harmonizar a si próprio, de encontrar o caminho da maturidade - a sabedoria -, em que as verdadeiras necessidades da Vida se harmonizam em trocas de saberes. Da teoria à prática.

E quais são as verdadeiras necessidades da Vida?

sustentabilidade ao todo do olhar;
🔹️O início, o fim e o meio que se interagem na intensidade da comunicação;
🔹️Da ética, a harmonia dentro do ser humano, em significados dignos à mente. Significados fortalecedores em tuas profundezas de valor, peso e medida;
🔹️De degustar a boa vontade na interação com o mundo.

sustentabilidade surge da consciência de que cada um é ator relevante no mundo, que pode contribuir com um comportamento e uma atitude, levando o aumento do sentimento de cidadania e responsabilidade socioambiental, além de enriquecer o estilo de vida pessoal e coletivo.

Trata-se de uma construção social, de pessoas. É fundamental o alinhamento das pessoas com propósitos e determinados objetivos coletivos para alcançar a sustentabilidade. 

No mundo em que vivemos, com tantas transformações, renovar a nossa habilidade de se comunicar interpessoalmente é saber interceder inteligência à consciência sobre o ponto importante ao protagonismo existencial. 

Fazer deste universo tão vasto e belo, um lugar melhor devido a presença de cada um de nós. Em cada momento, reciprocidade e comprometimento em abrir o canal da consciência afetiva, sutil e poderosa. 

A vida tem sentido quando semeada por motivos de amor à cultura e à civilização.

Creio que esse seja o propósito da existência aos reais valores da vida em benefícios à natureza e à humanidade, em tudo o que tem Vida.

E o tempo é a sabedoria do ponteiro, de estar no mundo e ver o mundo, dos frutos e folhas caírem bem pertinho do pé e serem objetos de transformação.

A comunicação de amorosidade - a fraternidade - é um fascinante fio condutor universal, que expande em espetáculos à conexão da natureza individual e coletiva. 

"Onde quer que você vá, vá com todo o coração." (Confúcio)

🎶  Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois 🎶

O Sal da Terra, Amor!
O Amor é o tempero para a Vida!

🌻 Aquele Abraço;
Jane Freitas Ribeiro