"Felizes são aqueles que buscam o aspecto superior do seu ser."


📚 "Felizes são aqueles que buscam o aspecto superior do seu ser." (Evangelho de Tomé, ditos 68 a 71)

Todos aqueles que são vitoriosos sobre si mesmos e conquistam a sua essência, se tornam guardiões das leis e fonte da Vida.

A conquista simbólica da sabedoria de guardiões que se tornam pontífices entre Céu e Terra, compreendem que alcançaram o coração da fonte da Vida e que podem servi-la eficazmente.

A equação da consciência no mundo concreto, significa dominar os instintos
mais básicos do ser humano ligados às vestes do ego, de forma que vão sendo consolidados méritos e valores que proporcionam o sentido e leis da Vida.

Encontrar o equilíbrio entre os dois mundos - sensatez e o caminho do meio - é o eixo onde se concilia Céu e Terra, onde se concilia necessidades do corpo e necessidades da alma.
É essencial conhecer esses dois mundos, harmonizá-los e purificar os elementos que nos faltam, para sermos dignos de construir conjunturas melhores.

Aprender e compreender a linguagem simbólica é conhecer nas entrelinhas quem somos, e iluminar os cantos da consciência e do autoconhecimento, para que mudem as circunstâncias à nossa volta, sem abrirmos mão nem de Céu e nem Terra.

Ser homem e pontífice simultaneamente em harmonia, assim como os guardiões e os nobres homens nas histórias que conhecemos, reescrevendo a nossa própria história e respeitando a arte do teor sagrado do diálogo, a ética - a harmonia dentro do ser humano.

Nós não estamos sozinhos, estamos em grupos, em núcleos pertencentes aos reais valores da vida em benefícios à humanidade.
Temos a semente de luz dentro de nós, a Luz chamada Vida, a Centelha Christica.
Vamos semear e colher belos frutos.
Buscando aquilo que é real, a verdade transcendente que pulsa em cada um de nós. Permitirmos que a luz interior brilhe e vivermos em plenitude.

💫 E disse Jesus, o Mestre da Sabedoria: "Aquele que conhece a si mesmo, conhece as profundezas do Todo."

"Rema, rema, rema, remador"
A busca de autoconhecimento espiritual - a busca da libertação através de um despertar interior -, em verdades de profundas riquezas, conduz a nossa embarcação e nos ajuda a compreender as vicissitudes da vida que embotam a nossa mente, e à reconciliação de agirmos com discernimento à Luz da Vida.

Buscar a beleza em planos mais sutis é um encontro com a visão simbólica, que é o requinte da mente e da alma humana.

📚 Fonte de InspirAção:
Alaya Dullius e Lúcia Helena Galvão Maya.

🌟 Aquele Abraço na Gratidão;
Jane Freitas Ribeiro