Soberania, A Virtuosa Conquista Tradicional Filosófica.


Contos de histórias entrelaçados em histórias nos ensinam sobre a tradicional conquista da soberania.

A representação simbólica à soberania significa o poder da liberdade de escolha pra decidir escrever e reescrever a sua própria história de vida. Dedicar amor, compromisso e honra em qualquer situação revela-se a face de virtude mais nobre.

Recordamos e navegamos, ao tempo em tempos. Naquele Tempo, Jesus discursava sobre um reino que ia além dos limites tempo-espaço, que traziam dignidade à existência. Uma esfera concêntrica - divina, natural e humana - onde a paz envolveria o território das emoções, angústias e aflições humanas. Jesus dizia sobre a liberdade de escolha, de construir belos caminhos, de seguir a própria consciência, de vivenciar o amor em plenitude. "Quem tem sede venha a mim e beba ..." A fonte de vida que realmente é importante pra nós. Conhecer a si próprio, vencer a si próprio. Aprender caminhos sobre aspectos de dominar o êxito diante de si mesmo. Podemos mudar os pilares centrais que estruturam a nossa personalidade com o autoconhecimento e a maturidade, conquistando a essência dos sentidos das leis da vida. O nível é alcançar a sabedoria, onde o saber é ser e existir em harmonia.

A finalidade para ter um mundo real tem que estar no campo do ser. O ser que vou construir em mim mesmo é a realização em que as ferramentas se tornam válidas. E pode ser uma aventura heroica a ser protagonizada na superação de limites em humanizar a si próprio.

A preciosidade idealista de saber onde quer chegar é alcançar a maturidade do ter para o ser, elevar o nível ao jogo da vida, aprendendo a manejar as ferramentas: vontade, organização, ideias, imaginação, inteligência, integridade e autoconhecimento.

O equilíbrio é onde se concilia céu e terra, necessidades da alma e necessidades do corpo. Encontrar o caminho do meio, da maturidade, em que todas as verdadeiras necessidades da nossa vida se harmonizem.

Experienciar o divino ser dentro de nós mesmos, eleva a outros níveis do jogo da verdade, numa magia de navegar a ser soberano.

☀️ Jane Freitas Ribeiro 


🎶  Ô, Sol
E quando você vem
Tudo fica bem mais tranquilo
Ô, tranquilo
Que assim seja, amém
O seu brilho é o meu abrigo
Meu abrigo 🎶

O Sol, Canção de Vitor Kley


📚 Referência de inspiração 

• Augusto Cury. "A personalidade construída sobre o crepitar das ondas". Nunca desista de seus sonhos.

• Lúcia Helena Galvão Maya, Nova Acrópole no Brasil.

• Mark Baker ."Jesus, O Maior Psicólogo Que Já Existiu".