O Que é a Paz?


Encontramos na "Oração Pai Nosso", em Aramaico, a profundidade na expressão: "A vontade reinante, o poder e a força viva da ação".

Podemos dizer que a prática da verdadeira experiência meditativa pela Paz, proporciona uma ampla e profunda ampliação da própria consciência. Oferece harmonia interior, vitalidade, purificação e refinamento espiritual. Permite coerência no ato de saber quando agir e não agir. Revelações e experiências místicas na jornada da alma em busca de sua fonte original, um retorno ao amor e à união com o Divino.

É na Paz profunda que cultivamos aquilo que cativamos: "Espaço de Fluência da Sabedoria". A verdadeira Liberdade. "A Mente Vazia", funcionando em seu nível mais elevado.

E nesse espaço interior, a Paz, o vazio é tudo. E é nesse vazio que aprendemos o verdadeiro significado da Liberdade, onde a harmonia interior é a purificação, integração e vitalidade constante, oferecendo tudo o que somos.

"O conhecimento de si mesmo é a essência e o coração deste processo. Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar." Carl Jung

Enfim, podemos dizer que a jornada de cada alma é a busca de sua fonte original, um retorno ao amor e à união com o Divino.

"Existe uma voz que não usa palavras. Ouça-a." Jalāl al-Dīn Rûmî

(Otávio Marchesini)