"Como é um conto, assim também é a vida: não importa quanto tempo dura, mas quão boa é. Se quer ser amado, ame." Sêneca
A vida nos convida o tempo todo pra viver no que acreditamos e inclusive a vivenciar o nosso discurso.
Carl Jung escreveu sobre um ensinamento: "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana".
Compreender as dimensões nas relações interpessoais é sobre a Empatia, a Compaixão e o Perdão, interligados numa comunicação compassiva e amorosa. E é essencial compreender e perceber a profundidade da Compaixão e do Perdão.
"Basta uma graça dessas para transformar uma alma por inteiro." Santa Teresa D'Ávila
À medida que caminhamos pela vida, acumulamos crenças a respeito de nós mesmos e do mundo que nos cerca. Inconscientemente, carregamos o medo; e o medo engessa qualquer ser a viver e existir.
Em quaisquer que sejam as situações da vida, trazer à tona as dimensões da verdade, é compreender ambas as almas: a quem agride, a quem é agredido e a si mesmo, que sente a dor das almas, o medo.
"O autoconhecimento é tão importante que, por mais próximo que você esteja do céu, eu gostaria que não descuidasse do cultivo de sua percepção de si mesmo." Santa Teresa D'Ávila
A verdade é que as dimensões da verdade são divinamente interligadas, e nos convida o tempo todo a sermos livres pra voar, subir e além do véu das ilusões, na harmonia e no equilíbrio.
"O Sol nascente é tão belo!"
Vencer a si mesmo, apenas compreendendo e acolhendo as dimensões do ser no mundo da coexistência, o compasso de conhecer a si mesmo, o universo e os deuses.
"Não esqueçais que o verdadeiro perdão se reconhece pelos atos, muito mais que pelas palavras." Apóstolo Paulo
Fraterno abraço irmãos 🙏🏻