"Que a minha personalidade seja uma identidade legítima de virtudes na voz das verdades do Divino." Santa Tereza de Ávila
Cada ser se "realiza" encontrando-se profundamente no Caminho da Humildade e compreendendo o que é ser legítimo no mundo.
Olho para mim mesma e para o mundo e sinto angústias, pois nos deparamos numa prisão de vícios do egoísmo psíquico.
O que posso fazer como estratégia de escolhas e propósitos de me sentir melhor, é sobre a busca contínua de autoconhecimento espiritual, almejando de que a minha alma vai se libertando dessa prisão do mundo.
"Ai, coração alado"
Dotado de asas, que voa na graça
"Desfolharei meus olhos neste escuro véu"
Extinguir pouco a pouco este véu de ilusões perdidas na lembrança
"Nessa estrada (só quem pode me seguir sou eu)
Sou eu, sou eu, sou eu"
Aprender com os fatos da vida, renovando a mim mesma com autocuidado, otimismo e compreendendo as dimensões do ser no mundo como um ato de fraternidade, maturidade e evolução é um diálogo interno, intenso e constante de decisões conscientes.
Compreendo que ser servidor é ser um canal de comunicação profunda, numa capacidade de ordem na harmonia, de bondade e de beleza, que existe entre os corações a serviço do Divino.
Assim és tu na nossa jornada, irmão Raul Branco, Grupo de Estudos Cristianismo Primitivo ST.
Algumas situações que vamos observando sobre propósitos de grupos de estudo soa mesmo como convite em processos de reflexões e aprendizados.
Compartilhar reflexões e alguém saber te ler, nos conforta, nos fortalece e renovamos a nossa energia numa conexão de amorosidade e reciprocidade nas relações sociais.
Apóstolo Paulo disse numa Carta aos Coríntios:
"Que o Logus Christos habite em vós abundantemente em toda a Sabedoria."
A sabedoria repousa no coração daquele que busca e reencontra a sua identidade legítima.
Quando a sabedoria entra no coração, através do profundo autoconhecimento, é que realmente acessamos a dualidade em nós, permitindo que a unidade desabroche em nós, abrindo o Caminho para que a Luz resplandeça.
Assim é. Assim busco tornar-me melhor a cada dia enquanto ser simplesmente alma na fila do pão, mel e entendimento; alinhando e honrando o conhecimento sobre o fundamento da vida com a prática das virtudes. Tornar o conhecimento como reflexão e reconstrução é aplicá-los como um encontro diário marcado com a nossa alma.
Paciência, a Consciência da Paz.
Moléculas Divinas que vão expandindo na nossa consciência.
"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossas almas." (Mt 11:29)
Aprender é pelo Exemplo.
"Viver o Princípio de Mansidão e Docilidade".
"Eu Sou (é) o Caminho, a verdade e a vida."
E "sem amor, eu nada seria"
E o Eixo da Pirâmide é a Humildade.
"A humildade é a chave que abre todas as portas." São Francisco de Assis
A verdade é que as dimensões da verdade são divinamente interligadas no Jardim da Vida, Emanamantra...
Namastê 🙏🏻