Mudando as circunstâncias...


☯️ Vivenciar os Legados, construindo o enriquecimento da nossa vida em valores e virtudes, com harmonia e expressão do Belo no mundo manifestado, é uma sadia motivação para purificar os elementos que nos faltam.

E é um processo de aprendizado contínuo, de elevar a consciência e libertar do mundo limitado. Significa dominar a vitória sobre si mesmo, sobre os aspectos mais básicos da personalidade: os instintos, os desejos e os egoísmos.

Como dizia Platão, conhecer a si próprio e vencer a si próprio é alcançar um nível de maturidade, onde saber ser e existir. O equilíbrio entre a sensatez e o caminho do meio.

💬 Despindo sobre gatilhos mentais virtuais, rodeados de incertezas, ocorridos no dia 12 de setembro.

Na manhã da segunda a feira, o querido amigo João Casarri Neto , fez uma publicação sobre o MBA da Escola Conquer, convidando aos leitores a deixar sugestões sobre qual outra ação acrescentaria para exercer uma boa liderança. Eis que deixo o comentário em reflexões filosóficas entrelaçadas ao seu belo conteúdo.

🔹️Ser Líder ou Ser Liderado é ser líder de si mesmo, numa percepção de refletir ao progresso do si mesmo justificar a própria existência, colocando o seu Eu numa ordem de versões elevadas às luzes do esclarecimento, ao sentido da Sabedoria Vida que tudo tem uma razão de ser.
É alinhar os conhecimentos, propósitos e as diferenças a serviço do bem comum, amando o que envolve.
Creio que sem o envolvimento dos princípios e valores aos laços de amorosidade, a humanidade continua vivendo na superfície. E finalizei com uma poesia...

📚 "Esta vida é sua. Tome o poder de escolher o que você quer fazer e fazê-lo bem. Tome o poder de amar o que você quer na vida e amá-lo honestamente. Leve o poder de andar na floresta e fazer parte da natureza. Tome o poder de controlar sua própria vida. Ninguém mais pode fazer isso por você. Leve o poder para tornar a sua vida feliz. Vivemos só para descobrir beleza. Todo o resto é uma forma de espera." (Khalil Gibran)🔹️

⏳ Passando um tempo, eis que surgem gatilhos mentais encobertos pelo superego - a censura - numa ação de excluir o comentário.

💬 Ingenuamente, pensei que o João não fosse perceber a minha ação. E no canto particular ele diz:
"Oi Jane, boa tarde! Tudo bem? Lembro de você ter feito um comentário poético sobre liderança na minha publicação e quando fui responder e agradecer o seu comentário, não o encontrei. Por que você apagou? Mas você pode reparar isso, fazendo daquele comentário uma publicação. O que acha?"

🌻 Um Belo Líder acolhe e floresce a consciência, extraindo o melhor do si mesmo e do outro.

As coisas do mundo bem compreendidas, são convites que fazemos pra nós mesmos ao esplendor encontro Daquilo Tudo que Brilha, a Glória e a Sabedoria Transcendente.

Vamos que vamos! Atualizando todo o momento novas versões de nós mesmos!

🌟 Gratidão João!
Abraço fraterno;
Jane Freitas Ribeiro