Belas ações são as que germinam!


🌟 E hoje, dia 28 de AGosto, é o dia escolhido para homenagear o Voluntariado, de belas ações que dão vigor ao desenvolvimento social da dignidade humana.

Vinte e oito é um número especial.
Se somarmos 2 e 8, o resultado será 10.
E juntando 1+0, o resultado é o 1.

Falar do Número Um é dizer sobre o Divino!
Simboliza o Início, o Único e o Absoluto!
Representa o Eu Sou!
A Vida, a Energia e a Unidade!

A maneira como percebemos o sentido e leis da vida, em que somos parte do plano do Criador, é perceber a multiplicidade, que todos somos um só, somos folhas da mesma árvore. De que a Sabedoria é fonte da Vida que emana de nós mesmos.

O tempo necessário de compreender a consciência, em tudo aquilo que precisamos para evoluir, é de sentir e transmitir o bem, plantando e germinando aos cantos e contos, somando e fortalecendo o Ecossistema Vida.

Olhar pro mundo é compreender com amorosidade os desafios internos e externos que cada um enfrenta na jornada vida, semeado por motivos de amor à cultura e à civilização, em benefícios à natureza divina, natural e humana.

Todos devemos, sempre, praticar a cidadania. Ser cidadão é ser sujeito de direitos e deveres. E, assim sendo, podemos, no exercício dos nossos direitos e deveres, praticar a cidadania. Lutar pelos direitos dos menos assistidos, por exemplo, é uma forma de exercer a cidadania e praticar a solidariedade conjuntamente. Essa é uma ação de prática do bem, e visa que sejam garantidos os direitos de todos cidadãos, ou seja, a busca de uma vida digna e uma sociedade de irmandade humana.

Assim é, no dia a dia, que é possível exercer a cidadania, e isso começa nas relações que estabelecemos com nós mesmos, com o outro e com o mundo.

Como já dizia Helena Blavatsky, 
"Boa ação é aquela que atende alguma necessidade no mundo ou em nós."

💫 E Hoje é Domingo
O Número Um!
O primeiro dia da semana!
Bela semana a todos!

🌟 One! Two! Three!
Aquele Abraço!
Jane Freitas Ribeiro