⏳ "Passe o tempo, as estações..."
Todos aqueles que são vitoriosos sobre si mesmos e conquistam a sua essência, de buscar experimentar o divino ser, eleva a outros níveis do jogo da verdade, numa magia de navegar ao ser soberano.Encontrar o equilíbrio entre os dois mundos - sensatez e o caminho do meio - o eixo onde se concilia Céu e Terra, onde se concilia necessidades do corpo e necessidades da alma.
Conhecer esses dois mundos é harmonizá-los e purificar os elementos que nos faltam, iluminar os cantos da consciência e do autoconhecimento, para que mudem as circunstâncias à nossa volta, sem abrirmos mão nem de Céu e nem de Terra.
Ser homem e pontífice simultaneamente em harmonia, assim como os nobres homens nas histórias que conhecemos, respeitando a arte do teor sagrado, de purificar o templo para que o templo possa brilhar às belas estações.
🎶 Passam pássaros e aviões
E no chão os caminhões
Passa o tempo, as estações
Passam andorinhas e verões 🎶
"A lembrança é uma forma de encontro" (khalil Gibran)
E a metáfora, é uma das figuras de linguagem utilizadas para tornar mais viva e original a ideia. Na metáfora uma palavra é substuída por uma expressão. É um recurso estilístico estudado há muitos séculos, e também um dos mais frequentes da palavra expressa, escrita e cantada.
Palavras não são apenas palavras. 😉
"Que sejamos capazes de viver tudo o que há de sagrado, em cada instante." (Khalil Gibran)
🌻 Aquele Abraço;
Ao teor sagrado!
Jane Freitas Ribeiro
Ao teor sagrado!
Jane Freitas Ribeiro