Reconhecer o nosso sentido de identidade no universo!


🌟 Reconhecer o nosso sentido de identidade no universo é pertencimento.

Na cultura e na civilização o esquecimento do outro é exaltado como produto de consumo bombardeando a mente e o coração das pessoas.

A guerra é uma crise de valores que nos distancia em reconhecer a responsabilidade e a evolução da consciência de que somos pertencentes da mesma Unidade.

É necessário esclarecer para compreender sobre a importância do estado da consciência suprema; de que para a mudança acontecer no mundo é essencial o conhecimento sobre a raiz de todos os sofrimentos que carregamos no inconsciente individual e coletivo.

Platão dizia que quando identificamos com aquilo que é passageiro, algo em nós fica no nível básico da consciência, a identificação com o eu animal.
Quando nos identificamos com aquilo que é grandioso, sagrado, transcendente - a natureza e o universo - reconhecemos o nosso sentido de identidade de vida moral, de belas ideias além da vida física.

Encontrar a felicidade não é ficar somente na superfície de desejos e necessidades, e sim na vontade e na capacidade que o ser humano pode conquistar a autenticidade.
É uma dedicação com amor, carinho e empatia, de culminar sentimentos e pensamentos verdadeiros na construção de nós mesmos, apoiados por conhecimentos, ensinamentos, experiências e autoconhecimento espiritual.

"Ao toque do amor, todo homem se torna um poeta." (Platão)

Reconhecer o nosso sentido de identidade no universo, torna possível alcançarmos níveis de evolução, num estilo de vida de desenvolver qualidades estabelecendo valores e virtudes, que tanto nos façam sentir bem interiormente como possibilite conviver harmonicamente com tudo ao nosso redor, cultivada de uma maneira prática, eficaz, humana e generosa na vida da própria vida.

🔆 Aquele Abraço;
Jane Freitas Ribeiro

📚 Convido-os ao olhar e à escuta:
"O Mecanismo Psicológico da Guerra", por Cristiane Szynwelski, Sociedade Teosófica no Brasil.