Para resultados consistentes, de alta qualidade, confiabilidade incontestável e belas impressões, alinhamos e contemplamos as combinações: valores, virtudes e sabedoria.
O conhecimento é um patrimônio da humanidade, de estrutura herdada para todas as formas de cultura e aprendizado - a soma das "ideias do bem" -, numa linguagem evolutiva de cooperação social, que nos une nas condições plenas de valores, de virtudes e de sabedoria.
"Os nossos defeitos nos deformam, as nossas virtudes nos embelezam."
Por este caminho de boas ideias em ações conscientes, - a jornada da sabedoria - isto é muito mais do que certo, é belo.
O progresso na jornada da vida - de riquezas que nos embelezam e melhoram a nossa qualidade de vida - é quando buscamos conhecimentos que nos libertam, abrem a visão da nossa mente, despertam a intuição da sabedoria e práticas das virtudes.
Amar a árvore da sabedoria, expande a consciência e justifica à vida aos critérios de valor dos dons da vida, integrado ao universo de infinitas e reais possibilidades.
Considerar compromisso como "terra firme", algo sagrado, é um eixo de aprendizado estabelecido através do coração, do respeito a si próprio e ao outro em semear e gerar belos frutos.
Podemos dizer que a trilha sonora na jornada da vida seja buscar contentamento aos detalhes dos fatos em nós mesmos. De extrair o melhor das ferramentas e experiências.
Então, compreendemos que a evolução só acontece quando o mergulho é interno, de tornarmos conscientes de nós mesmos.
Entendemos com nós mesmos, quando compreendemos com clareza os significados, os significantes e as representações simbólicas de o quanto a vida nos fala no silêncio da mente, em valores que nos dá vigor e beleza duradoura.
O caminho dos laços de boa vontade em ideias e ações que fortalecem a si próprio e ao outro.
O laço da sabedoria levando o que é nobre ao ser.
Onde há verdade, onde há vontade, onde há virtude: há um caminho de glória.
📚 Fonte de inspiração:
Filósofa Lúcia Helena Galvão Maya. Nova Acrópole Brasil.
🌻 Aquele Abraço na Gratidão.
Girando o Sol e Iluminando.
Jane Freitas Ribeiro