☯️ Dialogando comigo ...


Como o eu, me sinto!?
Eu sinto alegrias e angústias.

Alegrias por saber que a vida nos convida a que "cada coisa se embeleza e se realiza ao ser o que é". Cada ser se realiza encontrando-se profundamente caminhos de realização e felicidade compreendendo o que é a humanização.

Quando olho para o cenário político, econômico e social no nosso país e nos cantos do mundo sinto angústias, pois nos deparamos numa prisão dos vícios do egoísmo psíquico.

O que posso fazer como estratégia de escolhas de me sentir melhor é a busca contínua do autoconhecimento espiritual, de que a minha alma se liberte dessa prisão do mundo.

Aprender com os fatos da vida é tornar das ferramentas como possíveis transformações, dando significados aos valores numa autonomia de criatividade, de inspiração e de aceitação.

🎶 "Deixe que o tempo cure" 🎶

O melhor lugar nesse mundo é o mundo que a gente constrói "a toda hora, todo o momento", renovando a si mesmo e compreendendo o outro, como um ato de fraternidade, maturidade e evolução.

O autocuidado, a reciprocidade e o otimismo revigoram a maneira de lidar consigo mesmo e com o mundo, quando as nossas necessidades são atendidas ou não.

Compreender os sentimentos e as necessidades é um diálogo interno, de refletir atribuindo decisões conscientes com autonomia, responsabilidade, transparência e harmonia.
Compartilhar com o outro os seus sentimentos, e o outro saber te escutar, nos conforta, nos fortalece e renovamos a nossa energia numa conexão de amorosidade.

A consciência de si e do outro é uma conexão sutil e afetiva de compreensão e reciprocidade nas relações sociais.

🎶 "Deixe que o beijo dure" 🎶

Paulo disse numa carta aos Coríntios:
"Que o Logus Christos habite em vós abundantemente em toda a Sabedoria."

A Sabedoria repousa no coração daquele que busca e possui o autoconhecimento.

Quando a sabedoria entra no coração, a gente se torna aquilo que realmente somos, e a nossa alma agradece.

Através do verdadeiro autoconhecimento acessamos a dualidade em nós, permitindo que a unidade desabroche em nós, dando o caminho para que a Luz resplandeça. Assim é. Assim busco, tornar-me inteira.

O que é humanamente, nos diz respeito em alinhar e honrar os conhecimentos sobre o fundamento da vida com a prática das virtudes. Tornar o conhecimento como reflexão e reconstrução é aplicá-los como um encontro diário marcado com a nossa alma.

"E tudo o mais vos será dado por acréscimo."

💫 Aquele Abraço na Gratidão;
Jane Freitas Ribeiro